Pra não esquecer,
é um documento de 1215 que limitou o poder dos monarcas da Inglaterra, especialmente o do Rei João, que o assinou, impedindo assim o exercício do poder absoluto. Resultou de desentendimentos entre João, o Papa e os barões ingleses acerca das prerrogativas do soberano. Segundo os termos da Magna Carta, João deveria renunciar a certos direitos e respeitar determinados procedimentos legais, bem como reconhecer que a vontade do rei estaria sujeita à lei. Considera-se a Magna Carta o primeiro capítulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do constitucionalismo.
Madonna dá a entender que fará turnê em 2027
-
Em entrevista a Graham Norton, em um especial da BBC, Madonna deu a
entender que está preparando uma turnê para o verão norte-americano do
próximo ano. A...
Há 12 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário