"Sentado naquele cinema, cercado de poltronas vazias por todos os lados e tendo diante de mim um quase documentário sobre um personagem tão rico (sem ironias) e que doou a própria vida por uma causa do povo, me coloquei a pensar: será que os ideais libertários e de igualdade de ernesto Che Guevara já não sensibilizam ninguém? Será que a luta dele foi em vão? Será que o fato dele ter abdicado do poder já conquistado em Cuba para começar outras guerrilhas em nome de outros povos oprimidos não desperta o interesse das pessoas do século XXI?"
Se os personagens reais do passado já não têm a mesma força, quem sabe os cineastas, com suas catástrofes de ficção, sejam capazes de plantar uma semente de esperança? Ou seria de medo?
É como, um dia, Che Guevara disse: “Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo”.
Só que tem que ser rápido, antes que o mundo acabe. Não é mesmo?
Hilton Britto Jr.
Mas o que me chamou a atenção foi o comentário de uma internauta que usou a bíblia pra falar sobre o assunto em questão e complementar as palavras do nosso grande jornalista...
amei esse comnetário e faço quetão de posta-lo aqui..
Olá ,meu querido Brito.
Esse “personagem” Che Guevara,tanto na sua luta,quanto no momento da sua morte ,não te lembra alguém ?
Há dois mil anos atrás,um homem lutou pala paz,pelo amor ,pela igualdade e unidade das pessoas. Muitos levantaram sua bandeira,mas o medo fez com que elas recuassem e entregassem este homem à morte. Ele só queria pregar o amor.
É meu amigo,assim como eles houveram outros(não com o objetivo de Jesus (filho amado de Deus que veio nos resgatar do que nos leva à morte eterna).
Hoje,o homem é mais explicito na sua demonstração de dureza de coração.Ele perdeu o temor do que é sagrado : família,respeito ao próximo,integridade de carater e muito mais ).
A ganância,que sempre existiu,tomou uma proporção exagerada,e pasmem,não acredito num arrependimento em massa (é o fim dos tempos – isso é bíblico). Mas acredito que ainda existem algumas pessoas,como você,que tem essa semente aí dentro do peito. Essas pessoas podem não evitar o fim,mas podem fazer sua parte mostrando um caminho.
Quanto ao “sonhador”,José(aquele do Velho Testamento,lá em Gênesis 37 à 40 – uma das histórias mais lindas da Bíblia),ele teve sonhos,assim como você e eu. Sonhos que para a humanidade é motivo de ridículo.Mas nada fez com que ele deixasse de sonhar.E seu sonho foi cumprido até o fim. Também sou um pouco José. Não tema em sê-lo também.
Aqueles que buscam e tem mãos para oferecer o que encontraram,certamente serão rodeados de bons presentes de Deus :bons amigos,bons filhos,qualidade de vida,enfim,um bom futuro.
Agora,pra dar um up nessa conversa tão séria ,mas necessária,jamais passaria pela minha cabeça que sua barba tem um toque Che,mas uma coisa peão de ser. Ahahahahahah !!!!!!!!!!
A Fazenda vem aí,gente !!!!!!!!!!!!!
Kisses,my friend.