Ingredientes Para a massa
1,7 litro de água quente
3 sachês de caldo de galinha
1 colher (sobremesa) de colorau
1 xícara (chá) de óleo
1 kg de farinha de trigo
Para o recheio
3 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho
1 cebola
1 sachê de caldo de galinha
2 peitos de frango (cozidos e desfiados)
½ colher (sopa) de colorau
1 tomate
sal
pimenta do reino
½ xícara (chá) de salsinha picada
Pra fritar
300g de farinha de rosca
óleo (para fritar)
Modo de preparo
Recheio: em uma panela grande, refogar o alho e a cebola no azeite. Adicionar o caldo de galinha e juntar o frango desfiado. Adicionar o colorau e o tomate e misturar bem. Temperar com sal e pimenta. Retirar do fogo e adicionar a salsinha. Deixe esfriar.
Massa: em uma panela grande, misturar a água, o caldo de galinha, o colorau e o óleo. Assim que levantar fervura, adicionar a farinha de trigo e mexer bem com uma colher até a massa desgrudar da panela. Untar uma superfície lisa com óleo, colocar a massa em cima e sová-la até ficar lisa e macia.
Montagem: abrir uma porção de massa na palma da mão, rechear com uma colher de sobremesa de frango, fechar e moldar. Passar na farinha de rosca, gelar até ficar firme. Fritar em óleo quente.
Olá ,meu querido Brito.
Esse “personagem” Che Guevara,tanto na sua luta,quanto no momento da sua morte ,não te lembra alguém ?
Há dois mil anos atrás,um homem lutou pala paz,pelo amor ,pela igualdade e unidade das pessoas. Muitos levantaram sua bandeira,mas o medo fez com que elas recuassem e entregassem este homem à morte. Ele só queria pregar o amor.
É meu amigo,assim como eles houveram outros(não com o objetivo de Jesus (filho amado de Deus que veio nos resgatar do que nos leva à morte eterna).
Hoje,o homem é mais explicito na sua demonstração de dureza de coração.Ele perdeu o temor do que é sagrado : família,respeito ao próximo,integridade de carater e muito mais ).
A ganância,que sempre existiu,tomou uma proporção exagerada,e pasmem,não acredito num arrependimento em massa (é o fim dos tempos – isso é bíblico). Mas acredito que ainda existem algumas pessoas,como você,que tem essa semente aí dentro do peito. Essas pessoas podem não evitar o fim,mas podem fazer sua parte mostrando um caminho.
Quanto ao “sonhador”,José(aquele do Velho Testamento,lá em Gênesis 37 à 40 – uma das histórias mais lindas da Bíblia),ele teve sonhos,assim como você e eu. Sonhos que para a humanidade é motivo de ridículo.Mas nada fez com que ele deixasse de sonhar.E seu sonho foi cumprido até o fim. Também sou um pouco José. Não tema em sê-lo também.
Aqueles que buscam e tem mãos para oferecer o que encontraram,certamente serão rodeados de bons presentes de Deus :bons amigos,bons filhos,qualidade de vida,enfim,um bom futuro.
Agora,pra dar um up nessa conversa tão séria ,mas necessária,jamais passaria pela minha cabeça que sua barba tem um toque Che,mas uma coisa peão de ser. Ahahahahahah !!!!!!!!!!
A Fazenda vem aí,gente !!!!!!!!!!!!!
Kisses,my friend.